Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Porque se eu não me amar primeiro, quem vai?

Passando por vários blogs que acompanho e por outros que visitei pela primeira vez, pude ler várias coisas a respeito da valorização ou não da mulher. (por ter seu dia comemorado em 08/03). 
No blog da Elaine Gaspareto, encontrei essa postagem aqui, que fala sobre solidariedade, e também sobre o domínio que pode existir na relação homem/mulher. (confiram).
Já no blog da Dama de cinzas, encontrei essa postagem que fala a respeito da dignidade feminina, de como permitimos que o outro nos domine na relação. (confiram tb).
Muitas pessoas acham que amar é fazer tudo aquilo que o outro quer, é permitir que o outro domine nossa vida, é permitir que a individualidade suma...
A pergunta é: por que?
Acredito que várias pessoas agem assim por falta de amor próprio, autoestima.
Pode ser também falta de personalidade, falta de coragem de encarar as consequencias que provém de tomar as próprias decisões. É mais fácil que os outros decidam por nós?
Algumas pessoas possuem uma postura quando estão sozinhas, (frequentam mais alguns lugares, usam determinado tipo de roupas, estão mais frequentemente acompanhados de amigos, entre outras coisas.) e outra quando estão em um relacionamento, parece que baixa a lei do não pode. 
Acredito que na correria que se vive hoje em dia, é difícil conciliar tudo, mas se existe algo que não pode se deixar de lado, são as amizades verdadeiras, e se o outro gosta realmente de você, jamais te impedirá disso. 
Estar em um relacionamento é muito bom, ainda mais se você sente que existe confiança, e esta te dá liberdade para fazer o que você gosta. Com essa confiança presente, não importa o tipo de roupa, o lugar que se frequenta, os amigos estarão sempre presentes, entre outras coisas.
Mas uma certeza eu tenho, só existirá essa confiança se existir amor e carinho, e outra pessoa só poderá sentir isso por mim a partir do momento que eu me amar e tiver autoconfiança. O outro te que sentir a minha segurança para poder confiar em mim.
E se existe algo que ninguém jamais poderá tirar de mim, é o meu valor. 
Foi-se o tempo da Amélia, o tempo em que apenas um dominava a relação. Hoje, para permanecer juntos, tem que existir cumplicidade e muita conversa, não leis e cobranças, mas a capacidade de se colocar no lugar do outro e procurar não magoar.
Foi-se o tempo que alguém deixava ou não o outro fazer o que quer que seja, se alguém aje assim hoje, sufoca o outro e aí, duvido que a relação dure, ou dura, mas só por aparência...

*PS.: Serei sempre uma eterna romântica.
*PPS.: Para entender melhor,leiam as postagens citadas.
Ótima semana para todos! Xero no coração.

6 comentários:

  1. Oi Ellen! Obrigada por linkar meu blog, nunca vou me aborrecer com alguém que linka meus textos de forma positiva, pelo contrário vou amar... ehehe

    O que vc disse tem sentido sim, muitas mulheres se deixam dominar porque é mais cômodo para elas entregar a vida nas mãos de alguém e deixar que o cara decida. Acho uma postura lamentável, enfim, existe gente para tudo no mundo... rs

    Vou te acompanhar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Elinha, bom dia
    Muito obrigada por linkar o post.
    Muito legal isso de contar aos seus leitores por onde você anda, o que leu, o que gostou...

    Beijossss e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ai Ellen, a gente aprende NA MARRA que precisa se amar primeiro pra poder amar um outro.

    Eu não levava isso a sério, mas hoje sei que é verdade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que nem sufocando e nem tudo solto...Tudo tem que ter equilíbrio.Lógico que se o hobby da pessoa foi algo saudável e se as amizades são boas,então não tem pq ficar prendendoe sendo prendido, a individualidade tem que ser conservada e não o individualismo.

    Quanto ao amor próprio, sim a pessoa quem que ter antes de entrar numa relação, do contrário ao invés de entrar pra somar na vida do outro ela vai entrar pra tirar e vai se envolver com qualquer um(a)... Como já dizia a grande Whitney Houston: Melhor está sozinha do que está infeliz.

    ResponderExcluir
  5. Siga o teu coração.
    Se você seguir teu coração,
    mesmo que você não acerte,
    você nunca estará errada!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho...