Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Desafios de Nicole

Quando Nicole acordou naquela manhã, resolveu caminhar um pouco. As coisas não estavam muito fáceis para ela desde que perdera o emprego há alguns dias.
Nicole olhava para o céu, que parecia ainda mais azul naquela manhã, e pensava o que deveria fazer. Esperava que alguma oportunidade surgisse ao longo do dia. Chegaria cedo em casa para poder dar mais uma olhada no jornal, antes de ir para algumas entrevistas.
Pensava em seu filho James, e nas contas que se amontoavam sobre a mesa. Precisava conseguir alguma coisa, e logo...
Ao voltar para casa, James ainda dormia, acordou-o para que não se atrasasse para a escola. James deu um abraço em sua mãe e disse-lhe que tudo daria certo. Nicole sentia a esperança no olhar do filho. Mandou -o para a escola, arrumou-se e saiu de casa.
Vira um anúncio de recepcionista em uma empresa perto de sua casa. Conhecia uma das dona e estava confiante de que poderia conseguir a vaga.
E foi exatamente o que aconteceu. Nicole começou ainda naquela manhã. Não era grande coisa, comparado ao seu diploma de administração, mas ao menos poderia pagar as contas e cuidar do filho e estaria perto de casa. Até que conseguisse algo melhor, iria levando...
A pegar James no final da tarde, sabia que as coisas agora teriam um novo rumo. Tinham um ao outro, e ela agora tinha como pagar as contas...
Nada seria fácil, mas lutaria para fazer por James o melhor que pudesse, principalmente com a ausência do pai. 
Naquela noite, Nicole estava sentindo uma paz que estava ausente há muito tempo. Desde que Maurício fora embora, e que ela perdera o emprego, as coisas haviam saído do eixo, mas agora, ela parecia encontar um novo caminho... Sabia que as coisas encontrariam novamente seu rumo. Amava seu filho, e isso lhe bastava.
Olhou para o céu e adormeceu de forma doce...

          ...Pois ela, ela tinha as estrelas...



Marina Castro

7 comentários:

  1. nossa,que historia bacana.
    so uma curiosidade:eh veeridica?
    beijao.

    ResponderExcluir
  2. Não paga as contas mas é um alento, rs.

    ResponderExcluir
  3. É sempre temos uma estrela ou o que quer que seja, pra nos devolver a esperança de que tudo ficará bem...Que essa semana seja estrelada pra nós!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Linda história, agora queria saber também se é verdadeira...

    ResponderExcluir
  5. SE for verídica ou não , é muito linda mesmo assim :)! - amei, Ellen :)!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada gente, que bom que gostaram!
    A história é ficticia, porém, muito presente na realidade de muitos...
    Xero grande pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Linda história!
    adoreii!!
    é real?
    abraçooo e seguindoo!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho...