Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Triste realidade de muitos...

Naquele momento, Camila encheu-se de compaixão. Mas, seria esta a palavra correta?
Bem, poderia ser ternura, carinho, pena, cuidado...
A mulher estava mal cuidada, cheirava mal. Camila nao sabia seu nome, quem era, de onde vinha... Mas estava na cara que ela precisava de cuidados.Além disso, tinha os olhos tristes de quem sempre sente vontade de falar algo, mas se cala por resignação.
Camila se eterneceu por perceber a simplicidade de alma e de vida de alguém que escondia o quanto sofrera na vida. No fundo, sabia que não havia muito que pudesse fazer, e em seu íntimo, sentia a solidão dos que almejam mudar a realidade do mundo.
A mulher foi embora do mesmo modo que entrou. Camila apenas a observou por alguns instantes, enquanto entrou, fez algumas perguntas e foi embora. Mas ela havia lhe deixado uma impresão que jamais se apagaria, pois a veria refletida em vários outros rostos de idosos abandonados e desrespeitadoa pela vida afora, depois de tanto vivido, tanto cuidado, tanto ensinado...

Marina Castro

3 comentários:

  1. É triste ver cenas como essa...
    Sua princezinha está linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah...
    É muito triste, mesmo.
    Eu tb fico arrasada quando vejo pessoas de idade largadas assim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa triste mesmo...As pessoas não agem como deveriam,por isso o mundo está dessa maneira.Isso se chama EGOISMO..Todo ser humano é egoista ,uns mais outros menos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho...